Sou Hermann Kellner, trabalho em uma multinacional chamada Hitachi ABB Power Grids. Sou formado em Engenharia Mecânica e em Direito, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela USP e Gestão de Segurança do Trabalho e Gerenciamento de Riscos pela Universidade Oxford Brookes no Reino Unido.
Minha história com São Manuel remonta à infância, aí adquiri minhas primeiras noções de mundo, formei meus primeiros valores como cidadão e fiz meus primeiros amigos. Lembro-me com felicidade de estudar no Instituto, da juventude, dos sábados à noite na Waves, do Corpus Christi e das amizades daquela época. A vida me levou para longe, mas estas lembranças ainda me conectam com esta cidade tão querida.
Saí de São Manuel em 1994 para fazer faculdade. Quando me formei e iniciei minha carreira profissional eu me mudei para São Paulo, onde vivi e trabalhei até 2018, quando então me mudei para Pittsburgh, nos Estados Unidos, onde moro atualmente.
Quando morei no Brasil, São Manuel foi um ponto de referência para mim. Meus pais, Wilkes Kellner e Inha Boccardo Kellner, sempre moraram em São Manuel e eu ia visitá-los constantemente. É impossível não agradecer aos meus pais por tudo que fizeram por mim. É sempre neles e em seus valores que eu me espelho e busco referência para seguir em frente.
Eu não sei se um dia voltarei a viver em São Manuel, mas estou certo de que São Manuel sempre viverá em mim. Para encerrar, gostaria de lembrar o poema O Guardador de Rebanhos, de Fernando Pessoa:
‘Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver do Universo…
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer,
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura…’”
0 comentários