A professora de Yoga e Ballet Laís Petrim através do seu perfil maternal nos conta a sua trajetória de superação com a sua filha Maria Gabriela com envolvimento de muito amor: No Retratos da Maternidade!
Nome: Laís Petrim
Filhos: Maria Gabriela
Empresa/profissão: Professora de Yoga e Ballet
Contatos: 011 99504 4477
Eu sou… feita de inúmeras versões, mas a minha melhor versão é ser mãe da Maria Gabi. Sou filha de Norma Melillo e Jorge Petrim.
A maternidade é… um sonho que foi realizado por Maria. Nunca imaginei sentir um amor como eu sinto desde o meu ventre e agora tendo ela em meus braços, é inexplicável.
Descreva em uma palavra o que você sentiu ao saber que seria mãe: Meu propósito
O maior desafio da maternidade é … tê-la vivenciado desde o meu ventre a maternidade Atípica. Tenho certeza que o meu propósito nessa vida é cuidar da Maria. Por muito e muito tempo fiquei sem entender o porquê ela viria diferente, e porque ela teria me escolhido e quando eu senti ela saindo de mim, tudo fez sentido. Tudo o que passamos nos primeiros vinte dias não foi fácil, por mais que soubéssemos de tudo o que viria pela frente. A incerteza do nascimento, se ela respiraria sozinha, convulsões, o tamanho da cabeça, a hidrocefalia severa, a sonhada cirurgia, o pós cirurgia, a recuperação, a mamada. Tudo era muito incerto. Chegar em casa e não tê-la com a gente era dolorido demais. Dia após dia a força que tínhamos vinha de Deus e de Nossa Senhora Aparecida… Entreguei minha gestação a Ele e minha filha a Nossa Senhora. E cada vez que chegava na UTI e via minha filha a força brotava dentro de mim! Ela me passava toda essa força.
Maria passou por 3 cirurgias e 3 intubações e todas as vezes ela foi mais forte do que a gente. Ela é nosso milagre diário! Minha confiança nela e em Deus e em Nossa Senhora é imensurável.
A maior recompensa da maternidade é estar com Maria em meus braços, depois de tantos dias na UTI. Se eu pudesse, ficaria por 24 horas por dia no meu colo.
Quem inspirou a sua maternidade? Minha supermãe pela primeira vez e quando a segurei em meu colo 5 dias após o nascimento.
Qual é o seu presente dos sonhos como mãe? Ver minha filha se desenvolvendo dentro das possibilidades no tempo dela, andando, falando, escutando, correndo e sendo feliz.
Quando descobrimos o diagnóstico dela entreguei toda a minha fé e minha filha a Mãe Aparecida, eu só soube pedir para que ela viesse a esse mundo para ser feliz. Só isso eu conseguia pedir. E ela veio, e trouxe só felicidade para a gente e muito amor. Nos ensina a cada dia a enxergar a vida diferente. Ela trouxe também para nossa família e amigos uma outra realidade, uma realidade que eu jamais imaginei vivenciar e graças a ela estamos nessa jornada. Tenho um depoimento muito valoroso quanto a nossa fé na sua recuperação. Cada cirurgia que ela passava nós da família a chamávamos de SUPER MARIA. E vimos que ela foi evoluindo na sua saúde. Então foi tão emocionante que começamos a chama-la de SUPER MARIA E SUAS VITÓRIAS. Foi muito marcante esse momento por qual passamos pelas graças alcançadas em cada momento delicado nas suas cirurgias. Temos certeza que estamos sendo amparados por Ela.
Um conselho para as novas mamães: Nunca desista dos seus filhos. Diante de qualquer circunstância, diagnóstico, medo e insegurança. Não desista. Porque ele te escolheu dentre tantas outras.
Deixe uma mensagem para os seus filhos: Filha, eu confio tanto em você. Obrigada por me escolher para ser sua morada por 9 meses e ser sua mãe para o resto das nossas vidas. Eu agradeço a cada segundo por sua vida, por sua força de querer viver, e por cada etapa vencida nas suas cirurgias porque graças a elas, você possui poderes mágicos. Sempre estarei ao seu lado e nunca desistirei do nosso amor. Obrigada por ser do jeitinho que você é. Toda linda e perfeita aos olhos do Pai. Te amo minha filha, te amo mil milhões.
Foto: Arquivo Pessoal
Gaby,vc foi enviada por Deus,para nos ensinar que quando amamos não vemos defeitos,diferenças,só queremos amar.Que Deus proteja sempre vc ,que Ele esteja sempre ao lado dessa família maravilhosa que só sabe dar amor.Parabens papais ,Deus abençoe essa família.