Guia Astrológico para 2022
Por Bruna Giorgi
A astrologia, a partir dos cálculos astronômicos, compreende as épocas de mais ou menos facilidade de nossas vidas. É muito válido acompanhar essa movimentação astral com o seu mapa natal em mãos, observando como esses eventos podem impactar na sua vida pessoal.
Este ano de 2022 tende a ser um pouco mais leve no primeiro semestre e mais agitado no segundo. Teremos eventos raros ocorrendo e é este o tema deste post.
🙂 Assista ao vídeo especial!
Mercúrio quatro vezes retrógrado
Quando dizemos que um planeta está retrógrado significa que ele aparenta estar andando para trás. Astrologicamente representa um período de revisão.
É comum Mercúrio retrógrado ocorrer três vezes por ano. Só que 2022 vai ser diferente, porque serão quatro períodos do planeta das comunicações retrógrado. Isso é ruim? Não! Cada retrogradação é uma fase interessante para rever questões da nossa vida. Neste caso, principalmente, os relacionados à comunicação, relações, opiniões e informações. Mas também é um teste de paciência, porque se forma um potencial para quebrar aparelhos de comunicação, tecnologia, automóveis, atrasos, agendas desmarcadas…
E por aí vai!
Datas de Mercúrio Retrógrado
14 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022
10 de maio a 03 de junho de 2022
10 de setembro a 02 de outubro de 2022
29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023
+ Astrologia de janeiro de 2022
Vênus e Marte retrógrados no mesmo ano
Vênus e Marte não ficam retrógrados todos os anos, diferente de Mercúrio, Saturno, Júpiter e os planetas geracionais. Mas em 2022 isso vai acontecer! Vênus e Marte retrógrados no mesmo ano podem indicar mais sobrecarga, principalmente nos relacionamentos. Depois de 2022, esse evento ocorrerá somente em 2025.
Vênus, o planeta do amor, da autoestima e dinheiro, entrou 2022 já na condição de “andar para trás” no signo de Capricórnio, o que demonstra a necessidade de revisar questões sólidas e compromissos sobre a temática do planeta no primeiro mês do ano. Algumas reflexões que podem surgir: Nosso relacionamento possui base suficiente? Como anda nossa autoestima? É isso mesmo que eu quero como compromisso? É um período bem mais introspectivo. Esse recuo pode trazer à tona o drama da vida amorosa do passado e nos forçar a repensar valores, mas também nos ajudará a ter mais clareza sobre com o que queremos nos comprometer a longo prazo.
Já Marte, o planeta da paixão, ação e da Guerra, ficará retrógrado em Gêmeos do dia 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023. Nesse período, o impetuoso Marte perde força, deixando a gente menos ativo e mais comedido para se apaixonar. É melhor aproveitar o momento para desacelerar e refletir sobre os desejos de sua vida. Use esse tempo para repensar a maneira como você age e analisar os eventos que o deixa com raiva ou chateado.
O pior momento da retrogradação de Marte será novembro, pois o planeta, além de retrógrado, vai estar em tensão com Netuno, o planeta das ilusões. Pode haver menos clareza nas ações e confusão. Mês complicado para iniciativas, mas a partir de 20 de novembro, Marte estará em bom aspecto com Saturno, mantendo um tom realista em nosso comportamento.
Além de estarem retrógrados em 2022, os planetas relacionados ao amor e paixão…
Conjunção Vênus e Marte
Além de estarem retrógrados em 2022, os planetas relacionados ao amor e paixão se encontrarão entre meados de fevereiro e o começo de março. Isso significa que as paixões e os romances estarão intensos e em alta. É um ótimo período para fortalecer laços ou encontrar um mozão.
Ponto Estelar de Vênus
Também experimentaremos um alinhamento especial entre a romântica Vênus e o sol nos dias 8 de janeiro e 22 de outubro, conhecido como “Ponto Estelar de Vênus”. Essas conjunções ajudam a nos colocar em contato com nossos valores e a sermos mais autênticos no que diz respeito ao amor. Por isso pode ser um momento de sorte para embelezar sua vida e colocar mais de seu verdadeiro eu nos relacionamentos.
Saturno, Urano e Marte: trio explosivo
Em dois momentos de 2022 a quadratura entre Saturno e Urano vai ser tocada por Marte. E isso é muito importante! Quadratura é uma angulação de 90 graus entre planetas, que representa tensão. Assim, entre março e abril pode haver mais radicalismo e estresse. O segundo semestre pode ser marcado por grande instabilidade financeira.
Júpiter passará por dois signos em 2022
Maior planeta do sistema solar e conhecido na Astrologia como o planeta da expansão, Júpiter começa e termina o ano em Peixes, mas terá uma passagem por Áries (de 10 de maio a 28 de outubro). São duas energias distintas e que vão mexer de forma diferente com as nossas vidas.
Esse trânsito se torna ainda mais poderoso pelo fato de Júpiter se juntar ao fluido planeta Netuno. E esse evento astrológico em Peixes ocorreu há 150 anos. Esses dois planetas espirituais (e que regem o signo de Peixes) se alinharão perfeitamente em 12 de abril e aumentarão a energia imaginativa deste período. Este momento não acontecerá novamente em nossa vida, então aproveite as vibrações místicas desta conexão planetária pisciana. Além disso, fique atento a súbitos despertares espirituais e lampejos de inspiração criativa por volta de 17 de fevereiro, quando Júpiter forma um aspecto harmonioso com o imprevisível Urano pela primeira vez em uma década.
O trânsito de Júpiter em Peixes (até 10 de maio e após 28 de outubro) destaca o curtir a vida, atos de solidariedade, arte e força para as camadas mais pobres. Na política, tendem a ganhar pontos os candidatos carismáticos e que criem uma atmosfera de salvação. Cuidado!
A passagem de Júpiter por Áries exalta quem sai na frente, gente de iniciativa, que “não espera acontecer” e parte para a ação. Na política, destaca figuras que passem força, iniciativa e independência. De forma macro, é possível ver muita briga e irritação. As pessoas não terão paciência para o que os outros pensam, o importante é somente “o que eu sou ou o que eu faço”.
+ Saiba onde sua vida será impactada pedindo o seu mapa astral
Eclipses em Touro e Escorpião
Em 2022, o desejo de construir algo na vida, seja afetiva ou materialmente, volta com tudo. Ocorrerão quatro eclipses (dois solares e dois lunares) nos signos de Touro e Escorpião. Ambos são fixos e falam muito sobre valor, o que queremos construir e como utilizamos os recursos. É importante saber qual casa do mapa astral você tem estes dois signos, pois serão as áreas mais impactadas da sua vida neste ano. Veja as datas dos eclipses em 2022.
– 30 de abril: Lua Nova e Eclipse Solar Parcial em Touro
– 16 de maio: Lua Cheia e Eclipse Lunar Total em Escorpião
– 25 de outubro: Lua Nova e Eclipse Solar Parcial em Escorpião
– 08 de novembro: Lua Cheia e Eclipse Lunar Total em Touro
Bruna Giorgi
Mapa Astral:
Acesse: influaastrologia.com
Instagram: @in.flua
Revista Carisma
Responsável: Mônica Martucci
TELEFONE:
(14) 99198 – 4788
Adoreiii!!