O que a maternidade mudou na sua vida?
– Eu sou a Ana Letícia Scarparo Zechel e a maternidade me fez mudar o jeito de ver a vida. Ela me fez amadurecer como mulher, me tornou mais forte e mais paciente. Ser mãe é doação, a gente se doa sem esperar nada em troca.
Meu marido Vagner Zechel e eu somos do ramo da agropecuária, trabalhamos com confinamento de gado para corte, a vantagem de trabalhar em casa é que eu consigo me dedicar integralmente na criação do meu filho, conciliando a administração da nossa empresa no meu dia a dia.
Nos conte uma memória marcante da sua jornada como mãe.
– Depois que nos tornamos mães todos os momentos são especiais, como os primeiros passinhos, a primeira vez que falou mamãe… Mas a memória mais marcante é a do dia em que ele nasceu, que eu senti ele no meu colo pela primeira vez. Isso foi um momento mágico e único.
Para você, quais desafios a pandemia trouxe para a maternidade?
– O Henrique nasceu em fevereiro de 2020 e logo nós entramos em quarentena da pandemia. O mais difícil pra mim nesse momento foi ter que restringir as visitas, pois as pessoas ainda não entendiam o quão grave era a situação.
Passar esses primeiros meses como mãe de primeira viagem no meio disso tudo foi muito difícil, pois além de todas as dificuldades que nós enfrentamos no puerpério, ter que lidar com essa nova realidade não foi nada fácil. Mas graças a Deus sempre tive ao meu lado pessoas especiais, como o meu marido e minha mãe, que fizeram com que esse momento fosse o mais leve possível.
Que dica você daria para o seu filho ter uma vida muito feliz?
– Acredito que para o meu filho ter uma vida feliz é apostar na simplicidade de viver, deixa-lo ser criança de verdade, com o pé no chão, correndo pelo sítio, junto com os seus bichinhos que ele tanto ama. Mostrar pra ele sempre o melhor caminho, o caminho da verdade, do amor e do bem.
Ana Letícia Scarparo Zechel
0 comentários