Meu Amigo Pet – Maria Luiza Ghiraldeli Falcade

por out 5, 2020Meu Amigo Pet0 Comentários

Como seu pet entrou na sua vida?
– O Cinzento, mais conhecido como Cinza, especificamente, foi um presente surpresa. Eu tinha comprado a mãe dele e ninguém fazia ideia que ela estava grávida. Já faz 13 anos que ele está comigo.
Eu ainda tenho outros 5 cavalos: o Pingo e o Pingu, Doc, Bela e Dragon.

O que seus pets representam para você?
– Eles são parte da minha família e de quem eu sou. Hoje até trabalham comigo como co-terapeutas nas sessões de terapia assistida por animais. Ou seja, até para a clínica psicológica eu os trouxe!

Conte uma curiosidade ou uma história marcante que você viveu com seu animal.
– Uma curiosidade: o nome do Cinza!
No dia 11 de outubro de 2007 eu cheguei no sítio, entrei no pasto e achei que minha égua estava consideravelmente mais magra. Na época, já sabia que ela estava grávida, mas eu tinha 13 anos e não entendia muita coisa de prenhez, não fazia ideia de quando iria nascer. Olhei para o lado e no meio de uma moita tinha um potrinho olhando pra mim. Eu saí correndo, chamando todo mundo, e quando minha avó foi vê-lo ela comentou: “olha só, ele é cinzento…”. Eu tinha ganhado dela a mãe do Cinza e achei que seria um bom nome, afinal, ele tinha mesmo o pelo cinza, quase da cor do pelo de um rato. O nome ficou, mesmo sabendo que ele mudaria de cor.
Hoje faz 13 anos que o Cinzento, que não é mais cinza, está comigo.

Maria Luiza Ghiraldeli Falcade — Psicóloga
CRP: 06/137373

Contatos:
WhatsApp: (14) 98188-3915
Instagram: @ghiraldelifalcade

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.