São Manuelense produz Antologia sobre Cultura Preta
Obra visa apresentar novos escritores pretos e afrodescendentes ao mercado e será publicada através de financiamento coletivo
A jornalista e escritora de São Manuel – SP, Flávia Stopa, é uma das produtoras da Antologia “Não Pararemos de Lutar”, promovida pela Psiu Editora e pelo escritor Felipe Martins, que reunirá contos de diversos autores pretos e afrodescendentes. A obra visa trazer à tona temas como racismo e celebrar a cultura preta.
Flávia conta que a antologia veio para reforçar a importância da luta por igualdade racial e pela necessidade de dar voz aos escritores pretos, que por muitas vezes não tem oportunidade de exporem o seu trabalho. “Nesse livro queremos contar as lutas do povo preto, mas também os dias de glória. Buscamos por contos que expressem o nosso orgulho por ser quem somos”.
Para participar do livro não há nenhuma taxa a ser paga, basta ser preto ou afrodescendente e seguir o edital disponível no Instagram da Psiu Editora (@psiueditora), até o dia 25 de outubro. Também não serão cobradas taxas para a versão impressa da obra, já que a editora, em parceria com os produtores e autores, estará realizando um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual, para custear as despesas.
A produtora comenta que está muito feliz por estar à frente de uma obra que busca a igualdade racial, luta pra que mais autores pretos possam se tornar conhecidos e também propõe uma reflexão sobre o racismo. “Infelizmente, práticas racistas ainda são muito comuns no Brasil e no mundo, então dar voz ao povo preto, pra mim, é a nossa maior arma pra continuarmos buscando os nossos direitos, e até conquistarmos, nós realmente não pararemos de lutar”.
QUER PARTICIPAR?
Confira o edital completo em: https://bit.ly/edital-nao-pararemos-de-lutar
0 comentários