Eu, André Marcelo Dedomenico, nasci e cresci em São Manuel. Tenho memórias de infância brincando na rua em frente à casa de minha avó com toda a garotada da vizinhança. Lembro de tingir material de Corpus Christi na escola Walter Carrer desde os 8 ou 9 anos, quando ficávamos cobertos de tinta por várias semanas. Naquela época, trazer essas cores no corpo era um ritual de pertencimento à cidade.
O carnaval começou por volta dos 15. Durante anos desenhei e fiz carros alegóricos e fantasias de carnaval no Bloco da AABB. Trabalhei no Banco do Brasil dos 15 aos 17 anos.
Depois entrei na faculdade de Medicina em Botucatu (UNESP), onde fiz graduação e residência médica em Psiquiatria. Durante a graduação dei aulas de biologia na Prof. Carlos Bon. Fui para São Paulo em 2001, continuei os estudos em psicoterapia psicodramática e fiz mestrado na PUC/SP em Psicologia Clínica. Atualmente, trabalho em consultório particular em São Paulo como psiquiatra e psicoterapeuta de adultos, mas já atuei em várias regiões periféricas da cidade.
Meus laços com São Manuel permanecem muito fortes, minha família e meus melhores amigos, a quem amo demais, ainda estão aí. Mantive minha participação no Corpus Christi e no carnaval, o qual infelizmente acabou.
Os eventos e a arquitetura charmosa do centro histórico da cidade, que me inspira, sempre possibilitaram que meu lado artístico aflorasse. Resolvi desde ano passado dar mais crédito a esse meu lado e comecei a cursar Artes Plásticas.
Se pudesse resumir São Manuel em algumas palavras, elas seriam: amigos, família e arte. Minhas raízes afetivas estão todas aí e preciso periodicamente voltar para me realimentar de seus nutrientes. Saímos fisicamente de São Manuel, mas essa cidade nunca sai de dentro de nós.”
📍Contatos:
E-mail: adomenico@terra.com.br
0 comentários