Minha História São Manuel 150 anos – Ivete Maria Pícaro

por out 5, 2020Assuntos, Orgulho SM0 Comentários

Meu nome é Ivete Maria Pícaro, sou psicóloga clínica e mãe da Mariana e do André, dos quais tenho orgulho e admiração. Gostaria de falar o quanto foi importante para minhas irmãs (Ida Luiza, Yara, Ivanilde) e eu, e para minha saudosa mãe, Dirce Quinato Pícaro, virmos morar nessa cidade após a morte precoce de nosso pai, Osvaldo Pícaro, em São Paulo.
A cidade natal de minha mãe nos acolheu tão bem, não só por toda família Quinato e Rosolino dos meus avós maternos, mas também pelos amigos feitos. Passei minha infância e adolescência nos anos 60 e 70, frequentando boas escolas, com ótimos professores, e agradeço muito pela formação impecável.
Velhos tempos, belos dias. Saí de São Manuel para realizar um sonho, cursar a faculdade de Psicologia em Bauru. Depois, iniciei minha vida profissional em Bauru e posteriormente formei minha família.
Sinto orgulho dos meus 37 anos de trabalho como psicóloga, participando ativamente em equipe multidisciplinar na Divisão de Saúde Mental da Prefeitura de Bauru, no movimento da Luta Antimanicomial e no avanço do tratamento dos Transtornos Mentais Graves, no CAPS.
As boas amizades conquistadas em São Manuel resistiram ao tempo, e após 40 anos surgiu, em 2014, nosso adorável grupo, que intitulei de “Anos 60, Anos Dourados em São Manuel”. A turma que viveu os anos 60 se encontra anualmente, sendo indescritível nossa alegria no reencontro.
Sim, faço parte dessa turma incrível que não esquece os momentos vividos na querida São Manuel. Posso dizer com certeza que São Manuel teve um papel importante na minha história. Mas quem eu gostaria de agradecer e deixar aqui minha homenagem é minha mãe Dirce, mulher de muito valor e força, que amava sua terra e que nos ensinou a amá-la também. A ela devo tudo que sou.
OBRIGADA, SÃO MANUEL! OBRIGADA, MÃE!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.