Me chamo Luciana Rosolino, venho de uma família tradicional de São Manuel, mas nasci em São Paulo. Apesar de eu ter sido o primeiro membro da família a nascer na capital, minhas estadias em São Manuel foram longas e frequentes, sempre voltava para a cidade.
Mesmo quando vivia em São Paulo, mantinha um contato intenso com São Manuel. Não consegui levar os serviços de minha academia, nem lecionar nessa cidade que tanto gosto, já que era professora da prefeitura de São Paulo, mas sempre que precisei de tranquilidade para pensar sobre os caminhos a seguir estive imersa no casarão que aí se encontra e onde estão as raízes da minha família.
Hoje moro na Alemanha, estudo alemão em nível avançado para ingressar no curso de Mestrado em Engenharia de Fatores Humanos da Universidade Técnica de Munique. E também retomei a carreira de Desenhista Industrial. Sou muito feliz por aqui com minha família, que é composta por mim, meu marido e meus 3 gatinhos brasileiros.
A foto que escolhi para ilustrar minha história com a cidade foi tirada em 1983 na praça do Coreto, quando eu tinha 3 anos de idade. Essa recordação representa a sensação de conforto e acolhimento, estimulada até hoje, quando vou à São Manuel. Na foto, estou ao lado do meu avô Alceu Rosolino, da minha avó Diva e do collie King.
Meu avô, sempre muito sábio, dizia que as oportunidades da vida são como cavalos selados, que passam correndo na sua frente e cabe a você correr para montá-los. É verdade, mas tenho uma consideração a fazer: o empurrão dos seus entes queridos incrementa o seu salto. Jamais se esqueça de agradecê-los!
0 comentários