Minha História São Manuel 150 anos – Octocantos

por out 5, 2020Assuntos, Orgulho SM0 Comentários

O grupo Octocantos é composto por Carlinhos Martorelli, regente; Luciana Ghiraldelli, Sílvia Corrêa e Vera Straditto, sopranos; Ana Paula Lopes, Juliana Piovezan e Renata Silva, contraltos; Pierre Clemente da Silva e Valmir Ambrozin, tenores; e Agnaldo Guimarães e Antonio Duarte, baixos.
Sua história está ligada ao Coral São Manuel, originado no coro criado pelo Padre José Girardi e que, em 1980, tendo à frente as professoras Maria do Carmo de Oliveira Faraco e Amélia Ramos de Oliveira Faraco, fez sua apresentação na 1ª Vigília de Natal. No ano de 1998 o coro gravou o CD “Eccho”. Em 2003, surge o Madrigal Ars Cantandi, e, em 2015, com alguns ex-integrantes desses dois grupos nasceu o Octocantos. O grupo participou de importantes eventos tanto na cidade quanto fora, como o FIC 2017, em Araxá (MG), o Festival de Inverno de Botucatu e o concerto Canções e Momentos, em Lençóis Paulista.
Agradecemos a oportunidade de divulgarmos um pouco da nossa história, convidando os leitores para que incentivem os filhos a participarem de uma atividade coral. Acreditamos que São Manuel sempre teve a música como uma de suas principais atividades culturais, tendo sediado Mostras, Encontros e até a fase final do Mapa Cultural Paulista na modalidade Coral.
O Octocantos agradece ao público que o prestigia em todas as suas apresentações e à Paróquia de São Manuel, que cede a Igreja Matriz para os ensaios. O grupo dedica ainda uma saudação especial aos 150 anos de São Manuel, desejando que a música continue sendo uma de suas mais inspiradoras atividades. Nos sentimos orgulhosos por levar o nome de São Manuel como um importante difusor da música coral. 📍Aos interessados, fiquem à vontade para manter contato com os membros do Octocantos pelas redes sociais!”

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.