Eu sou Vilma Bassetto Sanches, a Vilminha. Nasci em São Manuel e aqui permaneci até os 15 anos, quando mudei-me para São Paulo. Meu sonho era ser secretária, minha inspiração era tia Nancy, mulher forte, secretária bem-sucedida, elegante, culta e independente. Fiz o curso técnico em Secretariado e comecei a trabalhar na área. Foram muitas lutas.
Em 1997 voltei para a minha terra natal, jamais esquecida, trazendo comigo dois filhos ainda pequenos e a responsabilidade de criá-los e fazê-los homens de bem.
Nunca imaginei trabalhar na área da Educação, mas, desanimada por não conseguir nenhum trabalho formal, fui conversar com o Cláudio Bassetto, que me apresentou a oportunidade de fazer parte do grupo UNINOVE, onde trabalhei por 19 anos. Foi inesquecível participar da inauguração de uma Instituição de Ensino Superior na nossa cidade, assim como participar e contribuir para a vinda de cursos importantes para nossa região.
Outro momento especial foi receber meu diploma de curso superior, um sonho que ficou adormecido quando tive que escolher entre manter-me independente financeiramente ou dedicar-me aos estudos. E meu sonho tornou-se realidade aos 53 anos!
Na família, foi indescritível viver o nascimento da minha neta Sophia e ver meu filho tornar-se pai, iniciando sua própria família. Outra data marcante foi o dia em que meu filho concluiu a faculdade e iniciou um novo ciclo.
A vivência ensinou-me que planejar nossa vida é impossível, podemos ter certeza dos caminhos que não queremos andar, mas o amanhã é imprevisível. Viver um dia de cada vez, com amor e disponibilidade para o novo, mas jamais abandonar nossos valores.
Hoje, aposentada, mas com minhas raízes fincadas nesta cidade que amo, que tanto me propiciou, aguardo o fim deste momento difícil para retomar meus projetos vida.
0 comentários