Eu sou o Érico Pampado Di Santis, 45 anos, filho de São Manuel. Meus pais são Egle Pampado, professora de matemática do Instituto e depois funcionária do Banco do Brasil, e José Antônio Di Santis, advogado, jornalista do Jornal O Tempo e da Rádio Nova e vereador em São Manuel por três mandatos.
Formei em Medicina em 1998, em Alfenas (MG). Depois vim pra Taubaté (SP), onde fiz especialização em Dermatologia e aqui estou até hoje. Atualmente atendo no consultório, dou aula na Universidade de Mogi das Cruzes e sou delegado do CREMESP.
Saí de São Manuel em 1993 para fazer a sonhada faculdade de medicina. Chorava muito nos domingos quando tinha que ir embora. Meu pai me consolava mostrando que no futuro seria recompensado, que me formaria e poderia voltar para São Manuel. Sempre foi o meu desejo, mas a vida tomou outro rumo.
Após a residência recebi uma boa proposta de emprego e adiei minha volta para a terra querida. Foi então que conheci Sheila, com quem me casei há 20 anos e tive duas filhas, Giulia e Paola.
Aprendi que teria que viver fora. Sempre voltava a São Manuel, mostrava às minhas filhas a cidade que me criou, as histórias, minha família e meus amigos. São Manuel me formou como homem e cidadão. É a terra que amo, minha referência, minha raiz.
Fui criado muito próximo dos meus avós, dos meus tios e do meu irmão Paulo Henrique. Tive também a sorte de ter a Clélia, que ajudava minha mãe e ficou muitos anos conosco. Todos me criaram com muito amor e simplicidade.
Não é fácil ficar longe de uma cidade pela qual se tem tanto amor. Mas a vida nos leva a caminhos que são necessários. Acredito muito nessa necessidade de aprendizagem e amadurecimento.
Voltar para São Manuel sempre é um grande sonho, gostaria de poder retribuir o tanto que a cidade e sua gente me deram. Quem sabe um dia eu volte….”
0 comentários