“Eu sou a Vandisa, tradutora e professora de inglês e português, atualmente trabalho como tradutora no receptivo dos navios em Ilhabela (SP), onde resido. Nasci em São Manuel, em 21 de fevereiro de 1962.
Me recordo com carinho de alguns momentos marcantes morando aí: escorregar na enxurrada de terra roxa e apanhar da mãe; a piscina do Tênis Clube; os carnavais de salão; paquerar na ‘Patota’ e em frente ao Clube Recreativo; baladas na Waves, sempre cercada de amigos e primos queridos.
Nos mudamos para São Paulo porque meus pais buscavam melhores oportunidades de trabalho e estudo. Eu com 3 anos de idade e minha irmã, recém-nascida, a Quequéia.
Em São Paulo, estudei, trabalhei, fiz muitos amigos, casei e tive 2 filhos. O pior momento que me lembro de ter vivido foi o falecimento repentino da minha irmã, aos 14 anos de idade. Ela também nasceu em São Manuel e amava nossa terrinha.
Já em Ilhabela, fui franqueada da rede de idiomas CNA por 13 anos e tive muito sucesso. Me divorciei há 5 anos…
São Manuel é meu chão, minha raiz, meu porto seguro para vencer os obstáculos da vida. A última vez que estive em São Manuel foi no ano passado, em Corpus Christi. Pretendo voltar, assim que acabar a pandemia.
Gostaria de agradecer aos meus amados finados avós, Rosa Pagan e Nico Boccardo, que me passaram princípios de integridade, retidão de caráter e me ensinaram o valor da humildade e generosidade. Gratidão e saudade eterna, queridos avós.
Queridos conterrâneos, ter sido convidada a dar um breve depoimento sobre minha história foi uma honra. Meus olhos embargaram, meu coração pulsou descompassadamente, tamanha a emoção que senti, foi como embarcar no túnel do tempo… Tempo feliz.”
📍Contatos:
WhatsApp: (12) 99163-3921
Instagram: @vandisa regina
Facebook: /vandisa regina
0 comentários