Sou Zoilo Bolognesi, filho dos professores Lili e Jácomo Bolognesi e vivi toda a infância e adolescência em São Manuel. Depois estudei Direito em Bauru e parti para São Paulo para advogar em escritórios de grandes empresas, onde surgiu a oportunidade de fazer a gestão de um deles em Salvador (BA).
Foi lá que conheci minha esposa Lívia, tivemos nosso primeiro filho, João Antônio, e me especializei em Direito Processual Civil. Segui no mundo corporativo em grande empresa do ramo financeiro, na Gestão de Riscos e Compliance, quando surgiu a chance de gerenciar o Departamento Jurídico em Londrina (PR), local onde nasceu meu segundo filho, Pedro Henrique, e concluí minha Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FGV.
De lá, segui para Curitiba, onde estou desde 2011, com o escritório Bolognesi Advocacia, mantendo também o Machado Neto, Bolognesi e Falcão – Advogados Associados, em Salvador. Com a advocacia empresarial, atuo principalmente nos ramos de Energia, Financeiro e Securitário, sendo pós-graduando em Direito Digital e Proteção de Dados.
Nunca perdi a relação com São Manuel e sempre regresso para rever meus pais, familiares e amigos. Meus filhos aproveitam para estar com os avós e se deliciar com as histórias do vô Jácomo, no sítio em que foi criado e onde construiu uma casa da árvore para os netos.
Relembro com saudade as décadas de 80 e 90, em que defendi São Manuel nos Jogos Regionais e fui colaborador do Jornal União.
São Manuel é muito especial em meu coração, pois me deu toda a bagagem de valores familiares, amizades e formação do caráter, raízes importantes que carrego comigo até hoje para os desafios diários, e que aprendi com parte das pessoas mais importantes da minha vida.
Parabéns, São Manuel, pelos seus 150 e inesquecíveis anos. Vida longa!”
0 comentários