Sou Daisy Regina Marchezim Cruz, 56 anos, engenheira agrônoma (formada em Marília/SP), filha do seu Mário Marchezim e da dona Iracema da Venda da Usina, casada com Joaquim Cruz e mãe do Leonardo Cruz, que são os tesouros da minha vida.
Nunca esteve nos meus planos sair da São Manuel, mas as circunstâncias da vida me levaram para bem longe. Minha irmã, que já vivia em Portugal há alguns anos, me desafiou a me aventurar numa nova realidade. Ponte de Sor, Portugal, terra que me abraçou e abracei como minha casa.
Confesso que chorei muitas vezes de saudades, foi muito difícil essa adaptação. Comidas, pessoas, costumes, enfim, culturas totalmente diferentes. De São Manuel e da Usina São Manuel, sim, porque o meu lugar de origem é a Usina, essa grande indústria muito importante para a nossa São Manuel, tenho as melhores lembranças… Meus amigos de infância e juventude, familiares, pessoas que guardo no meu coração.
Ainda tenho muitas lembranças da escola Atílio Innocenti, onde estudei, os colegas, as brincadeiras, tudo como uma adolescência feliz exige!!! E também acredito que o ponto mais forte foi a nossa Waves, onde vivemos, sem dúvida, os melhores momentos da geração dos anos 80. Nosso maravilhoso Clube Recreativo com seu famoso bar, músicas ao vivo e aquela cervejinha bem gelada. Vida maravilhosa que me proporcionou nossa cidade do coração.
As lembranças e as saudades são imensas, ficamos divididos. Uma parte de mim ama São Manuel e nosso Brasil, mas agradeço todos os dias a minha vida em Portugal, porque foi o país que me deu o que eu tenho de melhor neste mundo, minha família, que eu amo demais!”
0 comentários